Compre Online na Loja Coty!

Como transformar obstáculos em novos aprendizados

Desafios são oportunidades que ajudam no autoconhecimento e a fortalecer a intuição.

A vida é cheia de surpresas, algumas boas, outras não tão boas assim. Por mais que a gente se planeje, é comum surgirem desafios inesperados que exigem foco total do nosso corpo, mente e coração. A pergunta é: como você responde a um problema quando ele aparece? Será que essa experiência tem algo a te ensinar? Pode até parecer complicado, mas é possível transformar obstáculos em aprendizados.

Nossa vida é o resultado de nossas escolhas. Algumas fazemos de maneira intuitiva; outras, racionalmente. Há, também, decisões que não são tomadas por nós, mas que temos de lidar com as consequências. O primeiro passo, então, é ter coragem de encarar o que não está dando certo e aceitar que ainda assim podemos aprender algo. Assim podemos nos inspirar para amadurecer e mudar.

Mude seu ponto de vista
Diante de uma adversidade, tudo piora quando olhamos com uma lente de negatividade, dúvida e até arrependimento. Na prática, nem sempre é possível mudar como as coisas são, mas sempre podemos tentar adotar um ponto de vista positivo, uma oportunidade para tentar um novo caminho.

Essa mudança de atitude, entretanto, deve ser consciente e demanda algum esforço para se sair do piloto automático. Em vez de simplesmente reagir aos problemas, dê um passo para trás, respire e se pergunte se realmente vale a pena se aborrecer nessas situações. Uma vez que você consiga essa resposta, é possível começar a buscar soluções.

Encontre novas soluções
Quando você encara os obstáculos com um olhar mais positivo, você também consegue encontrar novas respostas que antes ficavam escondidas pela negatividade. Mesmo que essas soluções não funcionem a princípio, continue tentando até encontrar aquela que melhor se aplica na situação.

Lembre-se que a intuição é o conjunto de aprendizados conscientes e inconscientes que colecionamos ao longo da vida. Tentativa e erro fazem parte desse processo. O importante é não desistir e seguir buscando respostas até encontrar a certa.

Lembre-se dessas 3 perguntas
A cada obstáculo, tente se perguntar o que você aprendeu com esse desafio. Podem ser lições tanto sobre outras pessoas quanto sobre você mesma. Depois, reflita: como você poderia ter lidado melhor com esta questão? Muitas vezes só conseguimos enxergar as possibilidades com a distância temporal, mas no futuro esse conhecimento pode ser bastante útil.

A última pergunta é: como você poderia usar o que aprendeu para ajudar outras pessoas? Muitas vezes, achamos que somos as únicas pessoas enfrentando determinados desafios, quando, na verdade, há muitas outras precisando de ajuda. Quando compartilhamos nossas dificuldades, nos tornamos mais empáticas. Muito do que aprendemos pode ser útil para outras.

Agora que você já sabe que é possível transformar obstáculos em oportunidades de aprendizado, que tal tentar colocar isso em prática? E não se esqueça: siga seu coração.

Dicas #SigaSeuCoração

Leia também

Nossa intuição diz que você pode se interessar nas dicas a seguir

-

Produtos com o ativo

Agenda Capilar

Hidrata e dá brilho

Nutre e Reduz o Frizz

Reconstrói e cauteriza

Como seguir a agenda capilar Monange?

É muito simples: você só precisa misturar um dos três finalizadores do kit com o creme de tratamento Base Monange e intercalar os tratamentos conforme a necessidade dos cabelos. Também pode ser aplicado sozinho como um finalizador. Siga a agenda:

Finalizadores
Agenda Dia 1 Dia 2 Dia 3
Semana 1 Hidratação Nutrição Reconstrução
Semana 2 Nutrição Hidratação Nutrição
Semana 3 Hidratação Nutrição Reconstrução
Semana 4 Hidratação Hidratação Nutrição
Multivitamin

Dica:

Antes de iniciar a Agenda Capilar, é importante preparar os cabelos pra receber cada um dos tratamentos. Com extrato de bambu e complexo multivitamínico, o shampoo Monange AGENDA CAPILAR deixa os cabelos prontos e limpos pra você alterar entre hidratação, nutrição e reconstrução.

Veja como este diferencial atua em sua pele:

Monange nutre até a 2° camada* da sua pele. Sabe o que isso quer dizer? Que Monange possui ingredientes que nutrem profundamente, aumentando a elasticidade e deixando sua pele mais bonita.

Experimente e dê à dua pele a melhor nutrição e a hidratação que ela precisa.

Hair-Zoom
Saiba mais
Deixe sua opinião
Selecione uma nota! Nome inválido! Avaliação inválida! Recaptcha inválido!

Avaliação enviada com sucesso

Fechar

Obrigado pela avaliação!

Seus comentários foram enviados para nossa equipe. Pedimos que aguarde nosso retorno.

Fechar