O que é a intuição e como usá-la

Seguir seu coração é o jeito mais poderoso de se cuidar

Sempre que a gente se vê diante de algum desafio, ou de uma decisão importante, bate aquela dúvida: o que eu faço agora?

Algumas de nós fazem listas gigantescas de prós e contras. Outras, juntam as amigas para escutar seus conselhos. Tem aquelas que apostam no cara ou coroa. Ou apenas confiam, simplesmente, na intuição.

Intuição é uma maneira simples e poderosa de se conseguir a informação que você precisa. Não é algo mágico ou místico, e sim a capacidade de unir coração e mente para descobrir a resposta que já estava lá o tempo todo.

Mudar o visual? Trocar de emprego? De país? Uma busca rápida na internet e temos acesso a todo tipo de opção e informação sobre qualquer grande dúvida. Mas, sinceramente, como decidir? Muitas vezes acabamos pensando demais em tudo e, a decisão se torna ainda mais difícil.

Equilibrando mente e coração

Sabe quando o coração bate mais forte e, por mais maluca que pareça a resposta, ela faz todo sentido? Isso é intuição.

Na prática, a intuição nem é tão maluca assim. Muito pelo contrário. Todas nós temos o que se chama de "inteligência intuitiva", um campo cada vez mais estudado na ciência e filosofia. Mas, então por que os instintos não são levados mais a sério? Simples: porque a gente não entende como isso tudo funciona.

A intuição é uma forma de autoconhecimento que exige muita prática para ser melhorada. Estimular a nossa intuição é prestar atenção em nossos sentimentos para reconectar a mente e o coração. Sua intuição sempre está lá para te ajudar a seguir na direção certa, mas às vezes você está tão ocupada, que deixa de escutá-la.

O melhor de tudo é que é simples escutar nosso coração, mas antes precisamos dar um tempo para o nosso corpo e para nossa mente. Que tal voltar a praticar aquele hobby, ligar para uma amiga de infância ou ouvir aquela música que te lembra de um momento especial?

Intuição feminina tem poder

A Monange protege e nutre nosso corpo, mente e coração, e quer incentivar cada vez mais as mulheres a usarem sua intuição. Pois quem tem o coração no comando sempre sabe o que fazer e parte para a ação.

Este é um espaço que Monange criou para estimular conversas que ajudem você a se conhecer melhor e a tomar decisões mais verdadeiras, daquelas que trazem uma alegria inexplicável. Afinal, intuição feminina tem poder. Vamos começar a colocar tudo isso em prática? Siga seu coração.

Leia Também

Venha apoiar uma às outras:

Junte-se às mulheres que fazem acontecer

Produtos com o ativo