Como seguir a intuição e experimentar coisas novas

Escute o seu coração pedindo mudança e saia da zona de conforto

Toda vez que pinta aquela vontade de fazer algo diferente ou de experimentar algo novo, a primeira coisa que a gente sente é medo. E o medo faz parte do ser humano, afinal, foi esse sentimento que nos manteve vivos por milhares de anos. Por outro lado, o medo do desconhecido também nos impede de sair da nossa zona de conforto e agarrar chances. Quando o medo fala mais alto, fica difícil até escutar o que nosso coração diz.

Mas, lá no fundo, a gente também sabe que a vida seria muito chata se a gente nunca experimentasse coisas novas. Aquela comida estranha, mas que logo vira sua favorita. Aquela mudança no visual que coloca sua autoestima lá no alto. Ou aquele desafio no trabalho que se revela uma oportunidade de crescimento incrível. Então, que tal encarar isso tudo como uma oportunidade de autoconhecimento?

Uma vez que a gente entende o que o coração está nos dizendo, fica mais fácil reunir coragem para seguir em frente. Ah, e só uma curiosidade: a palavra "coragem" deriva de "cor, que é coração em latim. Então, coração e coragem caminham juntos.

Quando nos desafiamos a superar nossos medos, sempre acabamos descobrindo algo novo sobre nós mesmas. Quem sabe não surge aí uma nova paixão? Escolher ir em frente pode ser surpreendente, e nos mostrar que somos mais capazes do que imaginávamos. A dica aqui é parar de se deixar levar por crenças limitadoras, pela opinião alheia e a insegurança que costumam nos impedir de arriscar e prestar mais atenção na intuição.

Não sabe por onde começar? A gente te ajuda. Papel e caneta na mão. Corte o papel e escreva em cada pedaço tudo o que você gostaria de fazer, mas nunca tentou. Depois, dobre cada papelzinho e coloque tudo em um pote. Ah, e toda vez que surgir uma ideia nova, algo que você viu em um filme ou alguém te contar algo que chamar sua atenção, anote e guarde no pote. Daí é só ir tirando uma ideia por vez - sem olhar - e botar em prática. Sem pensar, apenas seguindo seu coração.

O importante é não se acomodar. A gente sabe que nem sempre é fácil perceber que o que estamos fazendo não funciona, mas tem uma pista que ajuda a ter uma boa ideia. Se você está infeliz e você preferia estar em qualquer outro lugar, fazendo qualquer outra coisa, então fique atenta aos sinais pois é muito provável que chegou a hora de tentar algo novo.

E vá com calma. Sair da rotina é legal, mas não tem que ser forçado. Permita que a sua curiosidade te guie. Fique atenta às coisas que te chamam a atenção, leia biografias e colecione imagens que possam te inspirar. Você vai perceber que, com prática, você vai se tornar cada vez mais espontânea, e suas decisões vão trazer aquele sentimento de paz e plenitude.

Leia Também

Venha apoiar uma às outras:

Junte-se às mulheres que fazem acontecer

Produtos com o ativo