Compre Online na Loja Coty!

Como desenvolver a coragem para seguir o coração

Aceitar a vulnerabilidade nos torna mais fortes para escutar nossa intuição.

Seguir nosso coração exige coragem. Todas nós sabemos disso, especialmente quando nosso pensamento racional e lógico parecem dizer o contrário do que nossa intuição. É normal bater a dúvida: como saber se é hora de seguir o coração? A resposta é mais simples do que parece. Temos que desenvolver, primeiro, a coragem para confiar no que nossa intuição diz.

Antes de mais nada, precisamos nos lembrar que a palavra coragem não significa ausência de medo, como muitas pessoas costumam acreditar. Na verdade, é a nossa capacidade de agir apesar do medo. A própria origem da palavra coragem (coraticum, em latim) quer dizer "ação do coração", pois as pessoas acreditavam que era ali que residia sua bravura.

Ser corajosa, então, não quer dizer que vamos fingir que coisas ruins não acontecem ou que os riscos estão todos na nossa cabeça. Significa fazer uma escolha consciente de abraçar nossa vulnerabilidade em nome de algo muito maior e mais importante, tornando-nos capazes de buscarmos maiores aspirações e vivermos uma vida mais significativa.

Escute os sinais!
O primeiro passo é escutar a sua intuição para descobrir o que você realmente quer, seja no seu trabalho, carreira, relacionamentos, enfim, para a sua vida como um todo. Nosso corpo, mente e coração nos enviam sinais o tempo inteiro, mas precisamos estar atentas a eles. Ao tomar consciência de nossos objetivos, também conseguimos identificar nossos medos, aquilo que nos impede de avançar.

Depois, pense em outras situações no passado e tente se lembrar o que aconteceu em ocasiões que você agiu de acordo com seus medos. Há grande chances de você perceber que muitas vezes o resultado foi algum tipo de insatisfação ou decepção, quando não uma completa frustração.

Abrace sua vulnerabilidade
Muitas de nós crescem acreditando que demonstrar vulnerabilidade é um sinal de fraqueza, quando é justamente o contrário. O caminho para nos tornarmos mais fortes passa pela aceitação dos nossos medos, sentimentos e de que podemos errar, sim, e principalmente que não somos perfeitas.

Assumir a responsabilidade por nossos erros, demonstrar dor ou tristeza quando elas nos sufocam, ou até mesmo admitir que estamos enfrentando um momento difícil e precisamos de ajuda é admirável. Não há nada de errado com isso e não nos tornamos menos dignas de valor porque aceitamos que nossa força e fragilidade fazem parte de quem somos. Coragem é, então, a capacidade de parar quando não conseguimos seguir em frente e nos levantarmos quando nos sentirmos seguras para isso. A vulnerabilidade é o que nos torna humanas.

Coragem também é um hábito
Se a gente parar para pensar, sempre haverá uma razão para não fazermos algo. Toda vez que nos vemos diante de uma decisão, nossa mente sempre buscará razões para não agirmos, aceitando aquelas que se encaixam em nossos medos e justificam nossas inseguranças. É preciso ter em mente que a coragem é um hábito que praticamos diariamente - assim como uma atividade física ou a própria intuição. Quanto mais você exercita, mais você a fortalece.

É praticamente impossível mudar, criar ou viver sem inseguranças, incertezas e medo. Aceitar esses sentimentos como companheiros de jornada que devem ser respeitados, e não como um impedimento definitivo, é um ato de coragem e uma forma de honrar sua intuição. Nosso coração sempre diz a verdade, mas somente nós mesmas somos capazes de escutá-lo e segui-lo.

Dicas #SigaSeuCoração

Leia também

Nossa intuição diz que você pode se interessar nas dicas a seguir

Produtos com o ativo

Agenda Capilar

Hidrata e dá brilho

Nutre e Reduz o Frizz

Reconstrói e cauteriza

Como seguir a agenda capilar Monange?

É muito simples: você só precisa misturar um dos três finalizadores do kit com o creme de tratamento Base Monange e intercalar os tratamentos conforme a necessidade dos cabelos. Também pode ser aplicado sozinho como um finalizador. Siga a agenda:

Finalizadores
Agenda Dia 1 Dia 2 Dia 3
Semana 1 Hidratação Nutrição Reconstrução
Semana 2 Nutrição Hidratação Nutrição
Semana 3 Hidratação Nutrição Reconstrução
Semana 4 Hidratação Hidratação Nutrição
Multivitamin

Dica:

Antes de iniciar a Agenda Capilar, é importante preparar os cabelos pra receber cada um dos tratamentos. Com extrato de bambu e complexo multivitamínico, o shampoo Monange AGENDA CAPILAR deixa os cabelos prontos e limpos pra você alterar entre hidratação, nutrição e reconstrução.

Veja como este diferencial atua em sua pele:

Monange nutre até a 2° camada* da sua pele. Sabe o que isso quer dizer? Que Monange possui ingredientes que nutrem profundamente, aumentando a elasticidade e deixando sua pele mais bonita.

Experimente e dê à dua pele a melhor nutrição e a hidratação que ela precisa.

Hair-Zoom
Saiba mais
Deixe sua opinião
Selecione uma nota! Nome inválido! Avaliação inválida! Recaptcha inválido!

Avaliação enviada com sucesso

Fechar

Obrigado pela avaliação!

Seus comentários foram enviados para nossa equipe. Pedimos que aguarde nosso retorno.

Fechar