10 sinais que você está escutando sua intuição em seus relacionamentos

Saiba reconhecer as mensagens que seu corpo, mente e coração enviam para você

É inegável que a intuição costuma ser bastante útil em diferentes áreas de nossa vida, mas é nos relacionamentos que ela se torna essencial. Reconhecer as mensagens que nosso corpo, mente e coração nos enviam sobre nossos relacionamentos não é complicado. Esqueça as técnicas confusas e foque sua atenção no que sua intuição diz, mesmo que a princípio suas impressões não façam lá muito sentido. Confira abaixo 10 sinais de que você realmente está escutando sua intuição.

1. Você entende seu corpo

Nosso corpo tem muitas formas de chamar nossa atenção. Aquele arrepio gostoso ou sensação de tranquilidade quando gostamos de alguém. Ou um calafrio quando conhecemos uma pessoa nova. Nosso corpo nos manda mensagens o tempo inteiro, e muito mais rápido que nosso lado racional, daí a importância de se ficar atenta. Seus ombros ficam tensos ou você sente um nó no estômago perto daquele paquera? Será que vale investir nesse relacionamento? Ou será que você se sente energizada e relaxada?

2. Tudo se encaixa

Quando estamos próximas de pessoas que nos fazem bem, nos sentimos confortáveis e parece que tudo se encaixa. A primeira sensação é de relaxamento, sorrimos e nos desarmamos completamente porque sabemos que estamos onde e com quem deveríamos estar. O oposto disso é quando começamos a pensar demais e analisar tudo, tomando decisões que acabam sendo ruins lá na frente.

3. Sua intuição é consistente

Se o seu coração diz a mesma coisa todos os dias, você não pode ignorá-lo. Essa consistência está tentando te dizer algo e você deve escutar com atenção. O medo é momentâneo, mas nossos instintos usam a repetição para nos comunicar algo. É um sentimento constante de que algo não está certo, e mesmo que a gente não saiba o por que, ele não vai embora até darmos a devida atenção a ele.

4. Você olha para você primeiro

Um sinal de que escutamos nossa intuição em nossos relacionamentos é que estamos conscientes de como nos sentimos e das nossas próprias necessidades. Pode ser difícil nos afastarmos de pessoas tóxicas, que nos fazem mal, mas no final, nos sentimos melhor. Quando usamos nossa inteligência intuitiva, conseguimos reconhecer as pessoas que espalham energia negativa e cuidarmos mais de nós mesmas.

5. Você conversa com seu parceiro

Se o seu coração diz que tem algo acontecendo, o melhor a fazer é sentar com seu parceiro para ter uma conversa honesta sobre a relação de vocês. Seres humanos são providos de inteligência intuitiva por uma razão: para nos proteger e esclarecer situações que podem nos fazer mal. Então, quando nosso intuição nos diz que é hora de discutir a relação, isso não significa necessariamente que tem algo ruim ocorrendo, mas sim que é hora de nos comunicarmos para resolver o problema.

6. Você sabe como o outro vai reagir

Algumas vezes é impossível prever como alguém vai reagir quando você conta que vai se mudar, ou que conseguiu aquele trabalho. Mas quem está atenta aos sentimentos e escuta a mente e o coração das pessoas queridas, muitas vezes consegue prever como eles vão reagir - e até mesmo o que vão dizer. Sabe quando você se pega dizendo "Nossa, eu sabia que você ia dizer isso?" É a intuição em ação.

7. Você percebe o surgimento de padrões

Quando alguém tem alguma intenção oculta em relação a você - geralmente má, mas também pode ser boa - surge um padrão de comportamento, como se a pessoa estivesse dando pistas o tempo inteiro. Quando estamos em sintonia com nossa intuição, esses padrões se tornam cada vez mais claros, e somos capazes de perceber as evidências que confirmam nossos instintos - como pegar alguém em uma mentira, por exemplo.

8. Sincronicidade faz parte da sua vida

Sabe quando a gente está pensando em uma música e, de repente, ela começa a tocar no rádio, ou quando acontecem aquelas "coincidências" inexplicáveis? Esse timing perfeito chama-se sincronicidade. Quando estamos em contato com nossa intuição, nos tornamos mais atentas e começamos a perceber a sincronicidade com maior facilidade, o que nos mostra que estamos no lugar certo, na hora certa. Quando acontecer, escute o que seu coração diz para tentar descobrir o que essas "coincidências" significam.

9. Nós sentimos empatia intuitiva

Estar em sintonia com nossa intuição também significa ter uma percepção aguçada de como os outros estão se sentindo. Sabe quando, do nada, você sabe que a pessoa está sorrindo para disfarçar sua hostilidade em relação a você? Ser sensível aos sentimentos alheios é uma habilidade útil, mas também pode ser exaustiva, especialmente em situações que você tem contato com muitas pessoas ao mesmo tempo. Por outro lado, a capacidade de ler as emoções de quem amamos sem que uma palavra precise ser dita fortalece o relacionamento e facilita a comunicação.

10. As pessoas respeitam nossa intuição

Um importante sinal de que nós realmente escutamos nossa intuição em nossos relacionamentos é que as pessoas que fazem parte de nossa vida percebem e passam a respeitar essa habilidade. Isso significa que dificilmente as pessoas deixam de ser sinceras com a gente, porque têm consciência de que, lá no fundo, já sabemos a verdade - que eventualmente eles acabam compartilhando conosco. E que, acima de qualquer coisa, nós seguimos o nosso coração.

Leia Também

Venha apoiar uma às outras:

Junte-se às mulheres que fazem acontecer

Produtos com o ativo