10 maneiras de recuperar a sua intuição

Que tal começar o ano escutando o coração?

O estresse do dia a dia desconecta nosso corpo, mente e coração, fazendo com que a gente deixe de ouvir a voz da intuição. Quando a nossa vida esta no piloto automático, perdemos oportunidades e deixamos de experimentar coisas novas. Que tal começar o ano escutando o coração? Fizemos uma lista com 10 dicas para você recuperar sua intuição.

1. Dê passos pequenos

Às vezes acreditamos que para voltar a ouvir nossa intuição precisamos fazer transformações enormes e arriscadas, quando na verdade bastariam algumas pequenas mudanças. Por exemplo, se sentimos que é hora de trocar de emprego, não precisamos pedir demissão imediatamente. Podemos começar imaginando como seria realizar outras funções ou conversando com pessoas que tenham a vida profissional interessante. Estas pequenas atitudes servem de combustível para a nossa intuição.

2. Cultive sua intuição

Para recuperar nossa intuição, precisamos separar um tempo para desacelerar. Isso significa fazer escolhas que nos ajudem a reconectar nosso corpo, mente e coração, como meditar, reservar um tempo para ficarmos sozinhas, sonhar acordada, voltar a praticar seu passatempo favorito, praticar o autocuidado e, principalmente, não sentir medo de errar.

3. Faça uma viagem ao passado

Muitas vezes criamos obstáculos para nossos instintos. Vale fazer uma viagem ao passado e nos lembrarmos quando nossa intuição tentou nos dizer algo, mas a ignoramos e perdemos oportunidades. E também quando nossa intuição trouxe novas descobertas e felicidade. Desta forma, podemos nos lembrar de pouco em pouco o quanto é importante seguir nosso coração.

4. Teste sua intuição

A melhor forma de recuperar a confiança em nossa intuição é escrevendo cada vez que ela nos avisar de situações que chamam nossa atenção, para depois revisar nossas anotações e descobrir se erramos ou acertamos.

5. Aprenda a deixar para lá

Se reconectar com a intuição não significa ter o controle sobre tudo o que está ao nosso redor. Na verdade, quando estamos em sintonia com o coração, a gente começa a perceber que não podemos controlar outras pessoas ou tudo o que acontece com a gente. É por isso mesmo, que às vezes precisamos deixar as coisas para lá antes de seguir em frente.

6. Escreva um diário

Para fortalecer nossos instintos, antes de mais nada é preciso estar consciente deles. Então, toda vez que a gente sente que nossa intuição está tentando nos dizer algo, vale reservar um tempo em silêncio e escrever em um diário. Quando fazemos isso, conseguimos escutar o que nosso coração diz. Tenha sempre um caderno e uma caneta por perto, e sempre releia o que escreveu. As respostas que procuramos podem estar ali.

7. Aprenda a confiar em você mesma novamente

Geralmente, quando deixamos de escutar nossa intuição é porque nossa crítica interior assumiu o comando. Então, como confiar novamente em você? Uma forma de diferenciar essas essas duas vozes é prestando atenção ao que elas dizem. Se for algo que nos deixa mal, então é nossa autocrítica em ação. Nossa intuição sempre faz com que a gente se sinta bem, livres e expansivos.

8. Saia da sua zona de conforto

Para recuperarmos nossa intuição, é preciso fazer as coisas de um jeito diferente, se arriscar. E essa é a parte que dá medo: como queremos que seja a nossa vida? O que precisamos fazer hoje para tornar isso realidade? Siga seu coração!

9. Não resista

Quando finalmente começamos a nos reconectar com a nossa intuição, a primeira coisa que nossa crítica interior faz é julgar. Pensamos que estamos ficando loucos, quando em vez de ficarmos nos cobrando com tudo, deveríamos apenas confiar. A dica, então, é não resistir e confiar na intuição. Porque, lá no fundo, a gente sabe quando é pra valer.

10. Relaxe e siga seu coração

É muito fácil entrar naquela loucura de pular de um lugar para o outro para nos distrair de sentimentos desconfortáveis. Foi desse jeito que perdemos contato com nossa intuição lá atrás. Para evitar isso, é preciso acreditar que nós temos as respostas dentro da gente. Quando nos sentimos em casa com nós mesmas, nos sentimos seguras para voltar a escutar e prestar atenção na nossa intuição.

Leia Também

Venha apoiar uma às outras:

Junte-se às mulheres que fazem acontecer

Produtos com o ativo