Compre Online na Loja Coty!

10 hábitos para colocar em prática durante a quarentena

Ideias que contribuem para nutrir corpo, mente e coração em tempos de precauções contra a pandemia do coronavírus.

Cada pessoa tenta fazer sua parte para evitar a propagação do coronavírus no Brasil. A Organização Mundial de Saúde recomenda alguns cuidados especiais, como evitar toques no rosto, beijos, abraços e apertos de mão, higienizar as mãos com sabão ou álcool em gel e cobrir o rosto ao tossir e espirrar. Quando possível, o distanciamento social voluntário também pode ajudar a reduzir a transmissão.

Para quem puder ficar em casa, selecionamos 10 hábitos para colocar em prática. Eles contribuirão para nutrir a saúde do corpo, mente e coração durante esse tempo de quarentena.

1. Adote uma alimentação saudável

Frutas, verduras e legumes, além de refeições preparadas em casa, ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Você pode aproveitar para experimentar receitas e usar sua criatividade para testar novas combinações. Quem sabe você não inventa um novo prato? Lembre-se também de beber bastante água para se manter hidratada.

2. Estabeleça metas diárias

Em períodos estressantes, perdemos um pouco da clareza e foco em nossas atividades. É normal também nos sobrecarregamos com uma série de atividades. Para manter o equilíbrio, estabeleça metas diárias. Comece com três coisas importantes que você precisa concluir no seu dia. Vale começar sempre pelo mais complicado e tentar não se cobrar demais ao longo do dia.

3. Aprenda a fazer uma coisa por vez

Por mais que precisemos dar conta de várias coisas ao mesmo tempo, tente fazer uma coisa de cada vez. Fuja do piloto automático e dedique sua atenção a cada tarefa. Esse exercício ajuda a fortalecer o foco e evita a confusão mental, ajudando o cérebro a filtrar informações irrelevantes

4. Lembre-se de sorrir

Você já sorriu hoje? Por mais estressante que seja este momento, sorrir induz a liberação de substâncias que atuam no combate ao estresse. Vale lembrar que o estado do corpo influencia diretamente no estado da nossa mente. Crie o hábito de sorrir genuinamente todos os dias para obter os benefícios na sua saúde física e mental.

5. Coloque a leitura em dia

Ler livros não é apenas um ótimo passatempo, é também uma forma excelente de obter conhecimento e estimular a criatividade. A leitura ainda contribui com o foco e tem um efeito calmante, além de ajudar a dormir melhor. Enquanto livros de ficção são ótimos para exercitar a imaginação, os de não-ficção ajudam a expandir os horizontes e oferecem inspiração para superar desafios.

6. Reduza o uso de redes sociais e o consumo de notícias

Que tal aproveitar o período para fazer um detox digital? Por mais importante que seja manter-se atualizada e em contato com as pessoas, vale ficar atenta ao impacto que o consumo exagerado de informações têm na sua saúde mental. Busque fontes confiáveis e estabeleça limites de tempo diários para ficar online.

7. Use a tecnologia para nutrir relacionamentos

Há uma série de aplicativos gratuitos que permitem que você faça ligações em vídeo para manter contato com familiares e amigos. Que tal usar a tecnologia para botar a conversa em dia com aquelas pessoas que você não conversa há algum tempo? Em tempos de quarentena, ainda é possível ter momentos de olho no olho.

8. Domine a arte de escutar

Tão importante quanto falar com as pessoas, é ter o hábito de escutar. Aproveite esse período para desenvolver essa habilidade e torne-se uma boa ouvinte. Preste a devida atenção ao que dizem a você. Sempre podemos aprender algo novo durante uma conversa, seja escutando ou observando o outro. Tudo isso alimenta nossa inteligência intuitiva.

9. Evite reclamar...

Existe um desafio na internet que convida as pessoas a ficarem 21 dias sem reclamar. A ideia é que as reclamações cotidianas são uma espécie de vício que faz com que a gente foque somente nos problemas, e não nas soluções. Reclamar demais também impacta diretamente no nosso humor e, consequentemente, na nossa saúde.

10. … e tente apreciar mais o dia a dia

Adotar a quarentena não é tarefa fácil, mas vale a pena adotar um olhar mais positivo da situação. Por mais estressante que seja o atual momento, tente praticar a gratidão como forma de criar um ambiente mais otimista, reduzir o estresse e melhorar sua saúde física e mental. Vale fazer um diário ou ter um momento de agradecimento com sua família.

Dicas #SigaSeuCoração

Leia também

Nossa intuição diz que você pode se interessar nas dicas a seguir

Produtos com o ativo

Agenda Capilar

Hidrata e dá brilho

Nutre e Reduz o Frizz

Reconstrói e cauteriza

Como seguir a agenda capilar Monange?

É muito simples: você só precisa misturar um dos três finalizadores do kit com o creme de tratamento Base Monange e intercalar os tratamentos conforme a necessidade dos cabelos. Também pode ser aplicado sozinho como um finalizador. Siga a agenda:

Finalizadores
Agenda Dia 1 Dia 2 Dia 3
Semana 1 Hidratação Nutrição Reconstrução
Semana 2 Nutrição Hidratação Nutrição
Semana 3 Hidratação Nutrição Reconstrução
Semana 4 Hidratação Hidratação Nutrição
Multivitamin

Dica:

Antes de iniciar a Agenda Capilar, é importante preparar os cabelos pra receber cada um dos tratamentos. Com extrato de bambu e complexo multivitamínico, o shampoo Monange AGENDA CAPILAR deixa os cabelos prontos e limpos pra você alterar entre hidratação, nutrição e reconstrução.

Veja como este diferencial atua em sua pele:

Monange nutre até a 2° camada* da sua pele. Sabe o que isso quer dizer? Que Monange possui ingredientes que nutrem profundamente, aumentando a elasticidade e deixando sua pele mais bonita.

Experimente e dê à dua pele a melhor nutrição e a hidratação que ela precisa.

Hair-Zoom
Saiba mais
Deixe sua opinião
Selecione uma nota! Nome inválido! Avaliação inválida! Recaptcha inválido!

Avaliação enviada com sucesso

Fechar

Obrigado pela avaliação!

Seus comentários foram enviados para nossa equipe. Pedimos que aguarde nosso retorno.

Fechar