10 características de pessoas com intuição forte

Você já conheceu alguém que parece ter o dom de sempre fazer as escolhas certas, sem precisar pensar demais?

Enquanto para algumas de nós a intuição pode até ser algo novo, que ainda estamos aprendendo a usar, para outras já é uma velha conhecida, companheira incansável para todas as horas (e decisões mais cabeludas).

Pessoas com intuição forte costumam ter algumas características em comum, que podem ser desenvolvidas por todas nós. Confira algumas delas:

1. Otimismo e confiança

A habilidade de aprender rapidamente a partir dos próprios erros tornam pessoas com intuição forte mais otimistas e confiantes. Elas acreditam que sempre existe um lado bom, por pior que a situação possa parecer a princípio.

2. Criatividade

Artistas e empreendedores costumam seguir seus corações, obedecendo o desejo de criar e fazer a diferença, usando suas criações como uma forma de expressar suas intuições. É por isso que a criatividade é uma forte característica de pessoas intuitivas.

3. Sensibilidade

Imagine um radar humano, que consegue perceber todo tipo de emoção. Essa capacidade de “ler” as pessoas é uma das características mais marcantes de pessoas com intuição forte, que usam isso para decidir se confiam ou não no outro.

4. Observação

Pessoas intuitivas prestam atenção aos detalhes e absorvem informações importantes que muitas vezes poderiam passar batido. E são exatamente essas informações que o coração sente e a intuição usa para antecipar o que pode acontecer, além de revelar padrões que as ajudam a tomar decisões.

5. Autoconsciência

Pessoas com intuição forte costumam perceber quando o corpo está tentando dizer algo a elas. O coração bate de um jeito diferente, às vezes é um nó no estômago. Mas só é possível diferenciar estas sensações quando se está consciente de como o corpo reage.

6. Atenção aos sonhos

Pessoas com intuição forte costumam prestar atenção aos sonhos. Elas têm o hábito de refletir a respeito, pois há momentos em que os sonhos podem ser um canal de comunicação com seu inconsciente. E, às vezes, um sonho é só um sonho mesmo.

7. Foco no presente

Para conseguir entender o que a intuição diz, pessoas intuitivas focam a mente no presente, bloqueando pensamentos negativos, traumas do passado e ansiedade pelo futuro. Esse estado de atenção plena é o que permite escutar e seguir o coração.

8. Senso de propósito

Mesmo sem saber ao certo a motivação por trás de suas decisões, quem tem a intuição apurada costuma ter um forte senso de propósito em suas vidas. São pessoas que seguem em frente, pois acreditam que existe uma razão (e oportunidade) por trás de cada desafio.

9. Empatia

A habilidade de sentir e se conectar com os sentimentos do outro é uma forte característica em quem tem intuição forte. São aquelas pessoas que são ótimas ouvintes e que, mesmo sem dizer nada, fazem com que a gente se sinta melhor.

10. Gostar de ficar sozinha

Pessoas com intuição forte têm o hábito de reservar um tempinho para elas mesmas, longe da correria e do estresse do dia a dia. São esses momentos de solidão e silêncio que permitem que elas façam reflexões mais profundas e prestem mais atenção ao corpo, mente e coração.

Leia Também

Venha apoiar uma às outras:

Junte-se às mulheres que fazem acontecer

Produtos com o ativo