Institucional Monange

Presente no mercado há mais de 47 anos, Monange pertence ao portfólio da Hypermarcas desde 2007. A marca, símbolo de tradição no Brasil, tem como principal preocupação garantir a beleza e entender a mulher brasileira, estando presente no seu dia a dia com o que a de melhor no quesito hidratação. Monange iniciou sua marca em 1966 com o lançamento da tradicional linha de hidratantes. Com o sucesso dessa linha, ao final de 2008 Monange lançou sua linha de desodorantes nas versões roll-on, spray e aerossol. Finalmente, em 2009, Monange completa seu portfólio lançando sua linha de cuidados com os cabelos, tornando-se uma das marcas mais completas do Brasil em cuidados femininos. Os hidratantes Monange são vistos pelas consumidoras como o produto do dia-a-dia, ou seja, aqueles que estão presentes em seu cotidiano, pois entregam com excelência hidratação e perfumação por um valor justo, que cabe no bolso.

Para acompanhar a evolução da mulher brasileira, no ano de 2013, Monange passou por um relançamento completo de suas linhas. Ao todo são 65 produtos divididos entre as linhas capilar, corporal, e desodorantes, que atendem a todos os tipos de necessidades da mulher. As embalagens estão mais sofisticadas e práticas, com cores mais sóbrias, ingredientes funcionais e benefícios inovadores, como a nutrição até a 2ᵃ camada da pele na linha de hidratantes. “Estudamos intensamente esse novo momento que as mulheres estão vivendo para poder trazer uma nova proposta de Monange, que aproxime a marca ainda mais das consumidoras. Por isso, a mudança também é acompanhada de novos produtos, fórmulas e benefícios”, afirma Regiane Bueno, diretora de Marketing da marca. “Além disso, todas essas novidades reforçam nosso core de hidratação com o inovador benefício de nutrir até a 2º camada, muito bem avaliado em nossos estudos com as mulheres” ela completa.

A Hypermarcas, detentora da marca Monange, é a maior empresa brasileira de produtos de marcas de saúde e bem-estar, com presença sólida nos segmentos de medicamentos, saúde, beleza e higiene pessoal. Detém um portfólio completo de produtos e marcas, construído por meio de diversas aquisições de sucesso, lançamentos e intenso trabalho de marketing e inovação. A companhia se organiza em duas divisões de negócio: Farma, que concentra as atividades relativas ao setor farmacêutico, e Consumo, que atua nos mercados de beleza e higiene pessoal. A divisão Farma detém um dos mais completos portfólios do país, com presença nos principais segmentos farmacêuticos do mercado brasileiro e liderança em medicamentos isentos de prescrição médica (OTC) e similares, além de participação crescente em genéricos e posição de destaque em produtos de prescrição. Entre as principais marcas da divisão, destacam-se Addera D3, Alivium, Benegrip, Biotônico Fontoura, Doril, Engov, Epocler, Histamin, Lisador, Polaramine, Predsim, Rinosoro, Torsilax e Neo Química. Já a divisão Consumo possui marcas consagradas, líderes ou vice-líderes no mercado nacional, como Bozzano, Finn, Jontex, Monange, Olla, Paixão, Pom Pom, Risqué e Zero-Cal, dentre outras, em categorias de grande potencial de crescimento.